Em livro, advogado decifra, analisa e explica a Lei de Drogas

mockups-design.com

Cristiano Maronna, um dos maiores especialistas no tema, interpreta a legislação com foco na liberdade

Artigo publicado pelo portal da revista ISTOÉ no dia 20 de Janeiro de 2023. Confira aqui.

Discrepâncias em condenações, falta de conhecimento para distinguir entre usuário e traficante, preconceitos sociais, raciais e de gênero, dentre outros assuntos que permeiam a aplicação prática da Lei de Drogas são tratados, analisados e minuciosamente explicados no livro “Lei de Drogas Interpretada na Perspectiva da Liberdade“, do advogado Cristiano Maronna.

A obra de Maronna reúne o que há de mais atual nos campos científicos, sociais e econômicos, em âmbito nacional e internacional, para repensar os modelos jurídicos estabelecidos e propor caminhos mais humanos e responsáveis nas tomadas de decisão relacionadas a drogas.

As injustiças no Brasil são visíveis aos olhos de todos e, ao mesmo tempo, vedam os operadores de Direito que costumam defender que a Justiça é cega. Não, não é. De acordo com Maronna ela enxerga cor, na qual a população de pele negra ainda é a mais penalizada. Um negro portando droga ilícita é traficante; já um jovem branco, é usuário.

O livro “Lei de Drogas Interpretada na Perspectiva da Liberdade” vai além da interpretação da lei e propõe a aproximação entre a saúde e a justiça, unindo saberes e propondo novos paradigmas para a aplicação da Lei de Drogas, ancorados nas mais atuais evidências científicas.

Sistema carcerário, unidades de terapia, clínicas de recuperação e políticas públicas também são abordadas na obra que, segundo o autor, Direito, assim como a Medicina, precisam ajudar e não causar mais dor para as pessoas que enfrentam sofrimentos. Se quem serve à saúde, deve, antes de tudo, tomar muito cuidado para não causar dano, o mesmo precisa ocorrer com quem serve à Justiça.

Serviço:

Lançamento da do livro “Lei de Drogas Interpretada na Perspectiva da Liberdade”:

Quando: 14 de Fevereiro de 2023
Hora: 19 horas
Local: Livraria Megafauna (Edifício Copan – Av.: Ipiranga, 200, loja 53, São Paulo)

*EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES.*

Conheça mais sobre a obra e garanta o seu exemplar, clique aqui.