Sub-rogação nos contratos de seguro: o termo inicial do prazo de prescrição – Gustavo De Medeiros Melo

Editora Contracorrente tem a honra de anunciar a publicação do livro Sub-rogação nos contratos de seguro: o termo inicial do prazo de prescrição, do advogado Gustavo de Medeiros Melo.

A obra propõe-se a investigar um problema ainda não enfrentado pela doutrina brasileira e muito mal resolvido nos Tribunais: os efeitos da sub-rogação empreendida nos contratos de seguro.  Por meio de um texto dinâmico e assertivo, o autor aborda o tema de maneira consistente, oferecendo uma excelente contribuição para a área do Direito Privado. Nas palavras da  prefaciadora do trabalho, a Professora Margarida Lima Rego: “A sub-rogação existe, e ainda bem que existe, pois desempenha um papel socialmente muito relevante, como bem se vê. Novamente nas palavras do autor, ‘além de ser um problema de justiça, o instituto da sub-rogação é uma questão, fundamentalmente, de política legislativa’. Adiante, que não é aí que reside o problema”.

Detalhes do produto:
ISBN: 9786588470954
Título: Sub-rogação nos contratos de seguro: o termo inicial do prazo de prescrição
Editora: Contracorrente
Ano da edição: 2021
Nº da Edição:  1ª edição
Páginas: 80
Formato: Brochura
Autor: Gustavo De Medeiros Melo

Sobre o autor

Gustavo de Medeiros Melo – Mestre e Doutor em Direito Processual Civil (PUC-SP). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO) e do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). Professor do Curso de Especialização em Direito Processual Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Escola Superior de Advocacia de São Paulo (ESA-SP). Sócio de Ernesto Tzirulnik Advocacia em São Paulo.

Adquira seu exemplar na loja virtual. Clique aqui!