A luta contra o terrorismo: os Estados Unidos e os amigos talibãs – Reginaldo Nasser

Editora Contracorrente tem a satisfação de anunciar a publicação do livro A luta contra o terrorismo: os Estados Unidos e os amigos talibãs, do consagrado professor Reginaldo Nasser. Duas décadas após o atentado de 11 de setembro, esta notável obra, por meio de um texto denso, mas acessível, permite-nos compreender a trágica e complexa realidade do Afeganistão, no contexto da Guerra contra o Terror empreendida pelo Estados Unidos.

Durante esses vinte anos a Guerra continuou longe dos holofotes, arrastando vítimas e impactando a história mundial. Seus atores, muitas vezes desconhecidos, ganham forma nas palavras do autor.

Nas palavras do autor, “(…) procurei narrar os eventos que considerei mais importantes para compreender esse longo processo de mais de vinte anos que tem início no contexto político em que se encontrava o Afeganistão na década de 90 e, provavelmente, deverá se encerrar no dia 11 de setembro de 2021. Novamente, é preciso advertir que esse final de um processo para alguns é, ao mesmo tempo, o reinício para outros. Não se pode olhar para essa verdadeira tragédia colocando unicamente a lente dos EUA, como quer o mainstream”.

Detalhes do produto:
ISBN: 9786588470886
Título: A luta contra o terrorismo: os Estados Unidos e os amigos talibãs
Editora: Contracorrente
Ano da edição: 2021
Nº da Edição:
Páginas: 1ª edição
Formato: 180
Autor: Reginaldo Nasser

Sobre o autor

Reginaldo Nasser é professor livre-docente na área de Relações Internacionais da PUC-SP, no Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP). É coordenador do GECI (Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais) e pesquisador do INEU (Instituto de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os EUA). Realizou pesquisas nas áreas de conflitos internacionais, geopolítica do Oriente Médio e política externa dos EUA.

Adquira seu exemplar na loja virtual. Clique aqui!