Privacidade é poder – Carissa Véliz

mockups-design.com

Uma chamada às armas para lutar contra a vigilância digital antes que seja tarde demais

Richard Waters, Financial Times

A Editora Contracorrente tem a honra de publicar Privacidade é poder, da célebre autora Carissa Véliz. A obra foi eleita um dos livros do ano de 2020 pela revista The Economist e é sucesso de crítica em todo o mundo.

Antes mesmo que comecemos nosso dia, diversas organizações já sabem que estamos acordados. Eles conhecem nossos horários, nossa agenda e têm conhecimento de nossos gostos e inclinações. Por meio das nossas redes, expomos nossa privacidade a essa indústria digital. Sem nossa permissão, conhecem nossos segredos e traçam formas de manipular nosso comportamento. A tecnologia digital usa nossos dados para exercer poder sobre nossas escolhas. Para retomar o poder da nossa privacidade, precisamos proteger nossos dados.

O que podemos fazer diante desse quadro alarmante? A resposta encontramos neste notável livro que, nas palavras de Elle Hunt, jornalista do The Guardian, é “uma investigação chocante sobre a quantidade de dados íntimos de que estamos abrindo mão. Mas ela tem um plano para reagir”.

Sobre a autora

Carissa Véliz é Professora Associada da Faculdade de Filosofia e do Instituto de Ética em Inteligência Artificial da Universidade de Oxford. É organizadora do Oxford Handbook of Digital Ethics. Colabora com instituições públicas e privadas como consultora.

Detalhes do produto:
ISBN: 978-65-88470-72-5
Título: Privacidade é poder
Editora: Contracorrente
Ano da edição: 2021
Nº da Edição: 1ª edição
Páginas: 300
Formato: Brochura
Autor: Carissa Véliz
Prefácio: Ricardo Campos