Teoria Crítica da Raça: uma introdução – Richard Delgado e Jean Stefancic

“Uma ferramenta essencial para o mundo de hoje”

Stephanie M. Wildman, John A. e Elizabeth H. Sutro Professor of Law, Santa Clara University.

“Sem dúvida, esta é a melhor introdução disponível sobre a Teoria Crítica da Raça. Os autores são escritores inspiradores que moldaram a Teoria Crítica da Raça desde o seu início até seu estado atual, como um movimento global interdisciplinar de estudiosos e ativistas. A Teoria Crítica da Raça fornece uma perspectiva radical e desafiadora que revela como o racismo molda a realidade cotidiana do mundo; dos tribunais e prisões, à economia, escolas, mídia e assistência médica”.

David Gillborn, Professor de Estudos Críticos Raciais, University of Birmingham, Reino Unido

Editora Contracorrente tem a satisfação de publicar o clássico Teoria Crítica da Raça: uma introdução, de Richard Delgado e Jean Stefancic. Escrita por um dos fundadores da Teoria Crítica da Raça, esta obra é essencial para compreender a gênese e o desenvolvimento deste campo científico. A edição brasileira cobre as formas pelas quais outras sociedades e disciplinas adaptam os ensinamentos da Teoria Crítica da Raça e, para os leitores que desejam avançar uma agenda racial, inclui novas questões para discussão, visando delinear passos práticos para alcançar este objetivo.

Nas palavras do Prof. Adilson José Moreira, que assina o prefácio à edição brasileira, “os leitores e leitoras desta obra devem se preparar para uma experiência que questionará muitas das premissas a partir das quais conceberam o funcionamento do sistema jurídico. Nada poderia ser mais necessário no momento no qual vivemos”

Detalhes do produto:
ISBN: 9786588470527
Título: Teoria Crítica da Raça: uma introdução
Editora: Contracorrente
Ano da edição: 2021
Nº da Edição: 1ª edição
Páginas: 190
Formato: Brochura
Autor: Richard Delgado e Jean Stefancic
Prefaciadores: Angela Harris e Adilson José Moreira