Direito do Seguro Contemporâneo – Edição comemorativa dos 20 anos do IBDS, 2 vols.

Nestes tempos conturbados, segue o IBDS mobilizado na luta pela emancipação do Direito do Seguro Brasileiro e contra os abusos e vícios que vêm cada dia mais caracterizando a atividade da Administração Pública.

Editora Contracorrente, em parceria com a Editora Roncarati, tem a honra de publicar a coletânea Direito do Seguro Contemporâneo: edição comemorativa dos 20 anos do IBDS, organizada pelos ilustres advogados Ernesto Tzirulnik, Ana Maria Blanco e Vítor Boaventura Xavier.

Há vinte anos, um grupo de advogados e técnicos de seguro criava o IBDS – Instituto Brasileiro de Direito do Seguro. Pensando na necessidade de tirar o Direito do Seguro do setor segurador e levá-lo para o mundo, criar uma oficina para o desenvolvimento de uma doutrina crítica, na qual surgissem verdadeiros estudiosos dedicados ao exame aprofundado da matéria, o IBDS surgiu de forma bem-sucedida. Nesses dois densos tomos, mais de cinquenta especialistas, brasileiros e estrangeiros, versam sobre os frutos dessa empreitada de sucesso e saber. Nas palavras de Ernesto Tzirulnik e Paulo Luiz de Toledo Piza, “Nestes tempos conturbados, segue o IBDS mobilizado na luta pela emancipação do Direito do Seguro Brasileiro e contra os abusos e vícios que vêm cada dia mais caracterizando a atividade da Administração Pública, por último as desorganizadoras propostas normativas que ameaçam colocar por terra a consensualidade e a natureza de contrato de adesão dos seguros de danos, características imanentes a todo e qualquer contrato de seguro”. Além de um vasto material doutrinário, os organizadores nos agraciam com uma galeria de fotos que ilustram a história desses 20 anos de IBDS.

Sobre os organizadores

Ernesto Tzirulnik, advogado. Doutor em Direito Econômico (USP). Bacharel em Direito (PUC-SP). Presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS).

Ana Maria Blanco, advogada. Doutora em Direito Civil (USP). Mestra em Direito (UFRGS). Especialista em Direito Civil (UFRGS). Bacharel em Direito (PUC-RS). Associada ao Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS).

Vitor Boaventura, advogado. Mestre em Regulação (London School of Economics and Political Science). Bacharel em Direito (UnB). Associado ao Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS).

Detalhes do Produto

Título: Direito do seguro contemporâneo edição comemorativa dos 20 anos do IBDS – 2 Vols
Editora: Contracorrente
Edição: 1ª
Ano da edição: 2021
Organizadores: Ernesto Tzirulnik, Ana Maria Blanco, Vítor Boaventura Xavier
Formato: Brochura – 2 Volumes
Páginas: 1.300

Adquira hoje mesmo os seus exemplares! Clique aqui!